segunda-feira , 18/06/2018
Breaking News
Home / TRASH / Erros / Mancadas / Como arruinar sua reputação oferecendo um produto fantástico e que todos querem!

Como arruinar sua reputação oferecendo um produto fantástico e que todos querem!

Você deve estar pensando que eu fiquei maluco! Como alguém pode ARRUINAR sua reputação ao oferecer um produto fantástico e que todos querem? Isso é impossível!  Pois bem, vou te provar o contrário, prepare-se!

Hoje eu recebi um e-mail super gentil e “fofo”, vejam:

EMAILCOPY-2

É o e-mail de lançamento de um serviço chamado NOTION.

Notou quantas palavras de impacto? “Família Copy”, “o primeiro nos nossos corações”, “acesso instantâneo” à uma “coisa fantástica”, tem até “coraçãozinho”… quase chorei.

 

Sério! Quase chorei… DE RAIVA!

 

A muito tempo (não vou pesquisar pra ver quando foi) eu estava procurando uma forma de guardar meus arquivos “na nuvem”, já tinha o DropBox, mas eu achei caro, meu volume era grande, enfim, não servia, também achava o APP deles ruim, daí encontrei o “Copy” (Lembra? “Família Copy”?).

Parecia um sonho realizado, era bom, barato, e ainda tinha um programa de bonificação com espaço que era bom demais, você tinha 15Gb grátis, se fosse indicado por alguém ganhava mais 5Gb na hora e se indicasse mais pessoas, cada um que se usasse o serviço, ambos ganhavam 5Gb adicionais.

Mas eu nunca tinha ouvido falar da tal “Copy”, daí fui investigar, vai que é furada, né? Bom, descobri que era um produto da Barracuda Networks, porra, isso não é pouca coisa não!!! Eu passei a confiar instantaneamente no Copy, uma empresa de segurança não vai arriscar sua reputação (construída desde 2003) com um serviço ruim, pronto era tudo que eu precisava!

Eu pensei:

“Eu conheço um monte de gente, se alguns aceitarem meu convite pra usar o Copy eu consigo um bom espaço free!”

E eu mandei convites, muitos convites, na verdade eu virei quase um “embaixador não oficial”, eu até escrevi um artigo mostrando as qualidades do Copy!

Eu cheguei a ter 225Gb de espaço free… isso significa que 42 pessoas aceitaram meu convite e instalaram o Copy, 42 pessoas confiaram na minha indicação, pode parecer pouco, mas você lembra quando foi a última vez que mais de 40 pessoas confiaram na sua opinião sobre algo?

O problema é que um belo dia, do nada, recebi um e-mail que dizia:

“Unfortunately Copy and CudaDrive services will be discontinued on May 1, 2016.& #8221;

Todos os meus arquivos estavam lá, todos os meus computadores, smartphones, tablets, estavam integrados usando Copy, todos os arquivos dos meus clientes estavam na porra do Copy e esses caras simplesmente me mandam um e-mail assim, tipo “cansamos de brincar”.

Parece aquele cara que é o dono da bola, quando a pelada tá boa ele resolve que vai pra casa assistir desenho e fica todo mundo com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

Eu fiquei pensando nas centenas de e-mails que eu mandei, nos comentários que eu fiz no Facebook e no Twitter, no post que eu escrevi falando como o Copy era fantástico, quanto mais eu pensava mais ficava irritado. Imagina a minha vergonha. Imagina o que pensaram as 42 pessoas que acreditaram na minha indicação?

Daí voltamos para o e-mail que eu recebi hoje… lembram dele?

Bom a minha resposta é este artigo.

Se não ficou claro, vou deixar bem claro:

Não vou usar o notion e nunca vou recomentar que alguém use ele ou qualquer coisa desenvolvida pela “família Copy” e mais, recomendo veementemente que ninguém use!

O motivo é simples: eles já deixaram milhares de usuários na mão uma vez, quem garante que não vão fazer a mesma coisa novamente?

Um belo dia eles se cansam de brincar e mandam um e-mail dizendo:

“Unfortunately notion services will be discontinued…”

Acho que agora ficou bem claro o título do post, não é mesmo?  Gostou? Então compartilhe, é praticamente utilidade pública!

About Rudinei Modezejewski

Especializado em Propriedade Industrial, com ênfase em marcas e domínios, atuando nessa área desde 1997, trabalha desde 2009 com Marketing Jurídico, sendo que atualmente está se aprimorando em Social Media Marketing (Marketing em Redes Sociais) Twitter: @emarcas. Confira a apresentação completa dele.

Check Also

7 erros que podem prejudicar sua empresa na internet

Patrocínio: TV Por assinatura Relacionado

COPYRIGHT – Direitos Morais e Patrimoniais

Relacionado

4 comments

  1. Hi Rudinei, I understand your frustration. We were also users and Copy being shut down disappointed us too. I understand the reasons behind it but it was still very sad. Those of us that worked on the service really put a ton of love into it and the users. That’s why we wanted to invite you to Notion. For what it’s worth, I think you should know the Notion team left Barracuda several years prior to the decision. We’re just a small motivated startup team trying to create a great product for our users. There’s some more background on how Copy evolved at this link. – Guy https://medium.com/@guysuter/amazing-things-baaa0f09dcb1#.rvfdrj4hn

    • Rudinei Modezejewski

      Guy,

      Como eu já lhe disse no Facebook se quer discutir comigo, pelo menos tente escrever na minha língua e não é uma “frustração” eu fiquei puto da cara com a falta de consideração com os clientes e por ter sido feito de idiota, recomendado o serviço e comprometido a minha palavra pra depois vocês simplesmente “cansarem de brincar” e deixarem todo mundo na mão.

      Mas não se preocupe, desta vez vou fazer vocês entenderem uma das mais contundentes leis da física: causa e consequência ou ação e reação, como preferir.

      Atenciosamente,

      Rudinei Modezejewski

  2. Rudinei, achei sua reacao compreensivel, mas grosseira… A coisa é muito simples, cara, o serviço ERA *GRATIS*! Voce nao tem muito do que reclamar, apenas aceitar o que lhe é oferecido, da forma que é oferecido. Ou isso, ou desistir do serviço. Quer algo bem feito e comprometido, escolha algo que seja PAGO. Simples assim.

    • Rudinei Modezejewski

      Rubens,

      Você está REDONDAMENTE enganado, não tem nada de “grátis” em usar o meu prestígio e reputação junto a amigos, clientes e fornecedores e depois simplesmente não cumprir o combinado e deixar todo mundo na mão.

      Pior ainda é voltar, tempos depois, oferecendo um novo serviço, uma nova startup. Falar o que pensa, sem rodeios, é comumente confundido com “gorsseria” especialmente em tempos de “politicamente correto”, #CAGUEI pra isso! (agora sim, foi grosseria… mas #caguei do mesmo jeito)

      Atenciosamente,

      Rudinei Modezejewski

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: