domingo , 17/12/2017
Breaking News
Home / Geral / Novo logo para Lupo

Novo logo para Lupo

Outro dia recebi pelo twitter do @logobr  dica falando do redesign do logotipo da Lupo (aquela marca famosas das meias), que publico abaixo:

Confesso que não gostei e acho que no geral o novo logo vai no caminho inverso do que todos estão buscando com o redesign de seus logos. Vamos analisar:

  • Agora a fonte é toda C.A. (caixa alta) = a tendência é utilizar letra minúsculas, para tentar conversar delicadamente com o cliente e não parecer que está gritando;
  • Fonte arredondada e sem seriafa = nisso o redesign seguiu o que está se buscando atualmente, com o arredondamento, que dá suavidade, e fontes sem serifa, mais legíveis e modernas;
  • Inclusão de um traço, junto com o “ L” = com uma análise mais cautelosa podemos chegar a conclusão que estão querendo simbolizar uma “meia”. Intuito bom, resultado deficiente;
  • Entreletramento muito grande = já era grande, mantiveram, só que com as letras C.A. isso fica mais evidente, não contribuindo em nada para ver o logo como uma elemento harmônico; e
  • Deixa o azul para usar o branco = se utilizarem sempre com fundo preto ficará muito ruim e pesado, perdendo a leveza que o azul conferia ao logo.

Acho que no geral o logo deixou muito a desejar, sendo que o antigo podia não ser “nada” em termos de design (era só o nome, escrito), mas o novo, além de jogar tudo que o anterior tinha fora (como a cor), não acrescenta nada. Bem, isso foi o que eu achei. E você, o que achou?

Via Collecta

About Silvia Zampar

Graduada em PMKT, pós em Ensino Superior, mestre em Comunicação Midiática, atua como publicitária há 17 anos em sua agência de propaganda em Jundiaí e leciona para cursos de Comunicação Digital / Publicidade.
Mantém os blogs: este (o TuDiBão) e o Livro-Objeto. Twitter: @SilviaZampar. Confira a apresentação completa dela.

Check Also

Dia do Motorista

E hoje, Dia do Motorista, publicamos um anúncio simples e gracioso que encontramos, que utiliza …

Silvio Santos assiste Breaking Bad… e aumenta a audiência

É, tudo que ele toca vira outro, e o que sai de sua boca também …

10 comments

  1. A essa hora os criadores do logo estão chorando Sil!

    Poxa vida, pega leve. Haha. Eu não tinha visto tantas falhas assim, mas agora não posso deixar de concordar com os pontos expostos.

    Mas que você tem uma meia da loba no seu armário, ahhhh isso você tem rs!

    • Eu acredito que o caminho não é “seguir uma tendência”… Isso é perigoso e teoricamente pode estar defasado daqui há poucos anos (ou menos – rs)
      Mas não custa nada buscar caminhos que estão sendo consagrados por quem leva o design a sério.
      E olha, nem tinha lembrado que a “meia da loba” era Lupo – rs

  2. Alusão à uma meia no L da Lupo? ein? quem foi o diretor de arte desse troço?

    • Sim, uma “meia”…
      É um signo bem sutil, mas que remete à essa significação.
      Todo Design Gráfico busca significações simples, para não cair em clipartes. Esse é o menor dos problemas desse logo – rs

  3. Acho que a única coisa que eles mantiveram nesse logo foi o tracking do antigo!rs

  4. Consegui perceber que o " L azul " abaixo do L maior e branco era uma meia logo de cara. Não há como não aludir LUPO a uma meia.

    Eu, particularmente, gostei do redesign, só mudaria uma coisa: trocaria o fundo 'sisudamente' preto por um "Cinza chumbo Azulado", mas ainda assim, acho que a Lupo conseguiu o que pretendia, já que pretende enfocar suas coleções nos esportes, a copa do mundo vem aí!

    Abçs,
    i9

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: